• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

vilaolimpicaA Vila Olímpica de Parnaíba começará a ser construída ainda neste mês de junho. Na última semana, o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Marlus Correia Lima, assinou contrato com a Construtora Getel LTDA, que prevê a execução de serviços de engenharia de natureza comum e terraplanagem. As primeiras intervenções devem ser realizadas até o dia 30 de junho.



A execução dos serviços de engenharia de natureza comum e terraplanagem é referente à primeira etapa da fase inicial da implantação da Vila Olímpica de Parnaíba. O contrato assinado entre a Construtora Getel LTDA, que venceu a licitação para a realização da obra, tem valor de R$ 805.506,67 e vigência de 12 meses.



A Vila Olímpica de Parnaíba terá 98 mil metros quadrados e será construída no prolongamento da Avenida São Sebastião, na cidade litorânea. O projeto prevê a construção de um estádio com capacidade para 40 mil pessoas, um ginásio com capacidade para 10 mil expectadores, além de quadras de tênis, piscinas e outras estruturas esportivas e de um estacionamento para 300 carros.



A construção da Vila Olímpica de Parnaíba é um investimento do Governo do Estado visando à formação de atletas e motivado pela realização da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil. A obra deve ser entregue em meados de 2014.




Governo do Estado