• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

jesusnavasFoi suado, em um jogo carregado de tensão e drama. Poucos esperavam tamanha dificuldade, mas para a torcida espanhola pouco importava. A Espanha venceu a Croácia por um magro 1 a 0, nesta segunda-feira, 18, em Gdansk, em jogo que encerrou o Grupo C da Eurocopa 2012, e garantiu a classificação em primeiro para as quartas de final. O gol salvador foi de Jesus Navas, que entrou no lugar de Fernando Torres, já aos 43 minutos do segundo tempo. A Itália, que fez a sua parte e derrotou a Irlanda, em Poznan, passou em segundo e mandaram os croatas mais cedo para casa por conta do confronto direto.

 

Os atuais campeões da Copa do Mundo e da última edição da Euro, em 2008, voltarão a campo no próximo sábado, em Donetsk, para enfrentar o vencedor do Grupo D. O adversário será conhecido nesta terça: Inglaterra, França ou Ucrânia.

 

Mesmo time, mas outro jogo

O técnico Vicente del Bosque optou por repetir a escalação que fez sucesso na última quinta-feira, contra a Irlanda. Mas ele sabia que não encontraria as brechas necessárias com tamanha facilidade. Até mesmo porque a Croácia mudou o seu esquema para justamente fechar as portas. Antes lateral, o capitão Srna passou a ter a função de vigiar Jordi Alba, uma das únicas opções de velocidade da Fúria. Ao menos no primeiro tempo, deu certo.

 

Os croatas não se deixaram intimidar. Nem mesmo quando a posse de bola dos espanhóis ultrapassou os 76% - a primeira etapa terminou com 62%. Nas arquibancadas, os torcedores mandavam o apoio em forma de cantos fortes ou com sinalizadores que obrigaram o árbitro Wolfgang Stark a paralisar o jogo por alguns instantes.

 

Com dificuldades para armar, a Espanha só foi ter a sua primeira chance aos 11 minutos, quando David Silva deu ótimo passe para Iniesta. O meia do Barcelona não pegou como queria na bola e viu Pletikosa defender sem problemas.


Globoesporte