• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O goleiro titular da Universidad de Chile, Johnny Herrera, foi condenado nesta terça-feira, 03, a pagar US$ 49 mil à família da Macarena Matamala, a quem atropelou e matou no dia 20 de dezembro de 2009.


A condenação também impede o jogador, que já defendeu o Corinthians, de deixar o país e o obriga a apresentar-se com regularidade perante um tribunal.


O goleiro da equipe campeã da Copa Sul-Americana e dos dois turnos do Campeonato Chileno em 2011 estava bêbado quando atropelou a jovem.


Sua carteira de motorista foi retirada por seis meses e, além disso, Herrera terá que doar equipamentos esportivos a escolas de futebol de crianças carentes.


O advogado do goleiro, Felipe Barruel, declarou a Rádio Cooperativa que a sentença foi justa e que a conclusão do processo "foi um acordo entre o Ministério Público, a defesa e a família da vítima".


No entanto, os pais de Macarena anunciaram que apelarão contra a sentença, pois querem que o jogador seja preso.


"Johnny Herrera matou minha filha e o dinheiro não vai consertar isso. É uma pessoa com problemas psiquiátricos e espero que se recupere, ou vai continuar matando gente", declarou Javiera Matamala, mãe da jovem atropelada.



UOL