• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Timon (MA) recebeu 7.564 inscritos. Organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o certame oferta 98 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Dois editais constam no concurso, sendo um para Guarda Municipal de 3ª classe e Agente de Trânsito, com 60 vagas e o outro para Fiscal Sanitário, Fiscal de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal, Fiscal de Obras e Posturas, Engenheiro Civil, Arquiteto, Técnico de Fiscalização de Obras e Postura, Fiscal de Limpeza Urbana, Fiscal de Defesa do Consumidor e Fiscal Ambiental, com 38 vagas. Para todos os cargos haverá cadastro de reserva.

Para o cargo de Guarda-Civil Municipal se inscreveram 1.520 candidatos para 29 vagas, sendo 28 vagas para Concorrência Ampla e 1 vaga para Concorrência PCD. Para mulheres a média é de 111,25 candidatas para cada vaga e homens são 44,33 candidatos para cada vaga em ampla concorrência. Em PCD para homens são 11 candidatos por vaga. Para o cargo de Agente de Trânsito foram 3.311 inscritos para 30 vagas ofertadas na ampla concorrência. Mulheres a média de candidatas por vaga é 207,5 e para homens são 102,87 candidatos. Em PCD, a média para mulheres  é de 3 candidatas e para homens 9 candidatos por vaga.

Nos cargos ofertados no segundo edital a média de candidatos por  cada vaga é: Arquiteto (132), Engenheiro Civil (154), Fiscal Ambiental (156,5), Fiscal Defesa Consumidor (217,5), Fiscal de Inspeção Sanitária e Industrial (18,5), Fiscal de Limpeza Urbana (155,62 em ampla concorrência e 8 em PCD), Fiscal de Obras e Postura (53,5), Fiscal Sanitário (6,33 em ampla concorrência e 2 em PCD) e para Técnico de Fiscalização de Obras e Postura (29,25).

A diretora do NUCEPE, Ailma Nascimento, destacou a importância dos candidatos estarem atentos às regras proibitivas presentes no Cartão de Confirmação já presente no site do Nucepe. “O candidato deve prestar atenção no que ele pode levar ou não no dia da prova, por exemplo, é proibido levar celular, bonés, capacetes, óculos escuros, entre outros. Vale lembrar também que deve-se chegar com antecedência no local de prova para evitar tumultos”, pontua.

A prova escrita acontece no dia 24 de fevereiro, no horário de 8h30 às 12h30 (horário do Piauí). Os locais de prova já estão disponíveis no site.

Para mais informações acesse o site do Nucepe.