• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

As aulas nas escolas particulares de educação básica com reajuste no valor da mensalidade já começaram e muitos pais vão precisar rever algumas despesas 

As aulas nas escolas particulares de educação básica com reajuste no valor da mensalidade já começaram e muitos pais vão precisar rever algumas despesas para dar conta do orçamento no final do mês. E, para quem ainda não sabe, é possível proporcionar uma boa educação para os filhos sem deixar de economizar. Os pais podem negociar diretamente com as instituições, buscando descontos ou mensalidades que caibam em seus bolsos. Outra opção é recorrer a programas de incentivo estudantil como o Educa Mais Brasil, que há 15 anos no mercado de educação já ajudou milhares de famílias.

estudante1

Até o dia 31 de março, o Educa disponibiliza mais de 300 mil bolsas com 50% de desconto em todas as séries da educação básica. Depois desse prazo as bolsas são destinadas apenas para os estudantes que estiverem em processo de transferência entre escolas. As matrículas são relativas ao primeiro semestre de 2018. Saiba abaixo como conseguir uma bolsa de estudo e quais são as etapas da educação básica disponíveis.

Veja como conseguir uma bolsa de estudo

Existem diversas escolas cadastradas no Educa Mais Brasil em 2019. Para conseguir uma bolsa de estudo na, basta acessar o site do Educa Mais Brasil, informar a cidade e a série (ou grupo). A plataforma vai exibir as instituições com bolsas disponíveis, escolha a melhor opção e clique em Quero esta Bolsa. Realize a inscrição gratuita e aguarde o retorno do programa sobre a disponibilidade da bolsa. 

Etapas da educação básica com bolsas disponíveis

Educação Infantil: é formada pelas seguintes etapas: creche/berçário e o Grupo 01 ao Grupo 05. Nesse período as crianças são instruídas de forma lúdica e desenvolvem diferentes aspectos, como a cognição, psicomotricidade, cultura e convívio em sociedade.


Ensino fundamental: é dividido em dois momentos: Ensino fundamental I, que compreende do 1º ao 5º ano, e Ensino Fundamental II, que vai do 6º ao 9ª ano. Esse período passa a introduzir conhecimentos mais substanciais e desenvolve a capacidade de escrita e leitura, além dos conteúdos de matemática, ciências, etc.

Ensino Médio: a última etapa da educação básica brasileira é o ensino médio. Com duração de três anos, a etapa passa a aprofundar os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e preparar o aluno para o vestibular. 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil