• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Mesmo tendo adiado o início do período letivo em uma semana, o primeiro dia de aulas na rede municipal de ensino trouxe transtornos e muitos alunos não puderam comparecer às escolas por conta de problemas com o transporte escolar.

joab

O Secretário Municipal de Educação, Joab Curvina, procurado por nossa reportagem reconheceu a existência dos problemas e disse que já tinha entrado em contato com a empresa contratada para a prestação do serviço.

Ele informou que a empresa, cujo nome não foi mencionado, justificou a falta de alguns ônibus alegando que os mesmos estavam passando por revisões mecânicas mas que o serviço estaria sendo regularizado a partir desta terça-feira.

Joab disse que questões como merenda escolar e lotação de professores estão totalmente resolvidas e que todo o calendário já está definido até o dia 21 de dezembro deste ano, com 200 dias letivos.

“Nós temos apenas 5 ônibus, mas a grande maioria dos ônibus são terceirizados dessa empresa. Caso a empresa não cumpra a parte dela nós poderemos aplicar multa e até a rescisão de contrato” encerrou o secretário.

 

Da redação