• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O apresentador de TV e ainda repórter Nilson Ferreira, de Floriano-PI, como citado pela professora Ariete Ferreira, é um dos profissionais da comunicação local que, de todas as formas, tem feito esforços para que o município florianense, através da Universidade Estadual do Piauí, Campus Dra. Josefina Demes, tenha o curso de Jornalismo.

A cidade tem vários profissionais em rádio, tv, jornais impressos e portais de noticias e, muitos almejam aprimorar os seus conhecimentos na área com aulas teóricas e prática.

nilsonfer

Hoje, ao ser procurado pelo Piauí Notícias sobre a questão, ele responder, “vamos retomar o assunto este ano. Em 2018 tivemos umas duas reuniões com a direção da Uespi local, Ariete Ferreira e com o reitor da instituição, Nouga Cardoso Batista, junto com o Doutor em Jornalismo Orlando Berti. A ideia é fazer alguns eventos relacionados a área de jornalismo, também estarei fazendo em breve uma nova visita ao reitor em Teresina, a combinar com a diretora Ariete, para retomar este assunto. Depois do curso de rádio e tv que conseguimos trazer, quando formamos mais de 50 profissionais de rádio, o assunto Curso de Jornalismo em Floriano voltou com força total”.

Matéria relacionada

Curso de Jornalismo continua em pauta nas ações da direção da UESPI/FLO

 

Da redação