• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O curso de Jornalismo para a Universidade Estadual do Piauí, Campus Dra Josefina Demes, em Floriano-PI, ainda é um sonho de muitos.

ariete

Há pessoas em Floriano que vem fazendo esforços para que esse sonho e se torne uma realidade o quanto antes.

A diretora da UESPI, Campus de Floriano, professora Aríete Ferreira há pouco, por telefone, disse que tem cobrado das autoridades em educação em nível de Estado esse projeto para o município que, sendo colocado em prática vai beneficiar os profissionais locais e da região.

“Ainda no passado tratamos sobre isso. Fizemos a solicitação e estamos lutando por esse curso, pois vai acabar o curso de Biologia e vamos tentar trazer de volta o curso de Psicologia e o de Jornalismo, que inclusive tem o Nilsinho (Nilson Ferreira) que tem feito todos os esforços para que o curso de Jornalismo seja implantado no nosso Campus”, disse a professora Ariete afirmando que a mudança de governo tem provocado algumas dificuldades e, com isso, há um certo atraso na execução de alguns projetos.

Ariete diz que algumas alegações, em relação ao Jornalismo, são feitas pelo fato de não se ter alguns professores efetivos para área, mas lembra que ano que no ano passado - 2018, o Campus local recebeu 28 novos professores, sendo que a maioria é multi doutor.

 

Da redação