• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A professora Léa de Almeida, presidente do Sindicato dos Professores, Regional de Floriano, já programa uma assembléia para os próximos dias envolvendo a classe.

A líder afirma que o Piso Nacional Salarial é uma das pautas, pois o MEC determina algo, mas o governo do Piauí não cumpre.

lea

“O Governo do PI diz que não tem recursos para dá esse reajuste de 4,17% que é o menor deste de 2009,”coloca a professora.

Ela cita mais, que não houve ainda uma conversa com o Governador Wellington Dias (PT), mas que a classe esteve com o secretário interino e que esse teria afirmado que, somente resolveria o problema quando houvesse a nomeação do secretário titular da Educação pelo governador.

A professora cita que foi colocado pelo secretário da Educação, nas redes sociais, que o governador não tem condições de repassar esse reajuste, esclarece Léa afirmando que diante disse vai haver essa assembléia.

Ela espera que a presidente e professora Paulina, do SINTE Estadual, consiga um encontro com o Governador o mais breve possível.

 

Da redação