• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Atenção, estudante! Você, que quer ingressar em uma universidade particular, ou já está matriculado em uma, mas precisa de ajuda para continuar seus estudos, ainda há tempo. As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vão até as 23h59 desta quinta-feira, dia 14. O resultado será divulgado em 25 de fevereiro.

Para se inscrever, é fácil. Basta acessar a página oficial do Fies e fazer seu cadastro, informando o número do CPF, data de nascimento, e-mail e senha. Feito isso, você receberá, no endereço eletrônico informado, um link para ativação do cadastro. Uma vez ativado, acesse o sistema, preencha os dados requeridos e indique até três opções de cursos dentre as disponíveis.

O Fies se destina a financiar cursos superiores não gratuitos e oferece diferentes modalidades, de acordo com a renda familiar. Você fez alguma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 para cá? Se sim, pode se inscrever no processo seletivo do Fies, desde que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas e não tenha zerado a redação. A partir deste ano, você, interessado, ainda pode contar com a garantia de percentual de financiamento mínimo de 50% do curso escolhido, desde que o limite financiável não passe de R$ 42.983,70 por semestre.

Nesta edição, o Fies oferta 100 mil vagas a juro zero para alunos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos.
Próximos passos – Se você for pré-selecionado, não perca o prazo: no período de 26 de fevereiro a 7 de março, você deverá complementar os dados necessários para a contratação do financiamento estudantil. Após a complementação das informações, você terá cinco dias para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição na qual foi pré-selecionado.

A partir do terceiro dia útil após a validação da inscrição pela CPSA, dirija-se ao banco para contratação do financiamento. Fique atento: no caso do Fies, somente a Caixa Econômica Federal está apta a formalizar o financiamento.

Se você não for pré-selecionado, não se desespere. Atendendo aos pré-requisitos, sua participação na lista de espera estará garantida e sua convocação poderá ocorrer entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril. Já se você se enquadra no grupo dos que tiveram a inscrição do primeiro e segundo semestres de 2018 postergadas, não se esqueça de complementar as informações de sua inscrição no sistema do Fies entre 28 de fevereiro e 23h59 de 11 de março, sempre de acordo com o horário oficial de Brasília.

Acesse a página do Fies

Assessoria de Comunicação Social