• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, torna pública a abertura do processo de solicitação de liberação para afastamento das atividades laborais, pelos profissionais da educação básica, integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino,  para participarem de cursos de pós-graduação stricto sensu. 


Para solicitar o afastamento os servidores devem ser titulares de cargo efetivo da rede estadual de educação básica do Piauí, sendo vedada a participação aos servidores que estejam em exercício de função gratificada, à disposição, cedidos ou permutados para outros órgãos.

Servidor em estágio probatório também poderá solicitar o afastamento, porém sem direito à remuneração de seu cargo. Durante o período do afastamento ficará suspensa a contagem do tempo do estágio probatório, voltando a ser contabilizado quando do retorno do servidor ao exercício de suas atividades laborais.

Para solicitar o afastamento referente ao ano de 2019, o requerente deve acessar o site www.seduc.pi.gov.br/concursos, preencher a ficha de inscrição online, bem como anexar a documentação listada no item 4, de acordo com o seguinte cronograma:
1º semestre: de 25/02 a 22/03 de 2019
2º semestre: de 05 a 16/08 de 2019


Para mais informações, confira o Edital.

 

seduc