• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Atenção Primária em Saúde e as Redes de Atenção em Saúde são temas atuais e que estimulam as discussões sobre a práxis do planejamento em saúde, pensando nisso, a Universidade Federal do Piauí, Núcleo de estudos pesquisa e extensão em educação permanente para o SUS (Nuepes), Universidade Aberta do SUS (UNASUS) e Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher (PMPSM) realizarão entre os dias 2 a 4 de Maio de 2019, em Teresina, o IV Congresso de Atenção Primária a Saúde (CIAPS 2019).

Durante o evento haverão discussões sobre a tomada de decisões em saúde, tanto no nível local como no internacional, do serviço ou acadêmicas para atender aos gestores e trabalhadores do SUS constantemente às voltas com a falta de profissionais adequados e discrepâncias em sua distribuição regional. Além disso, será discutido durante três dias de evento a implantação do Núcleo Universitário de Telessaúde irá melhorar a resolubilidade na Atenção Primária, desafogar o sistema de Saúde local pela resolução dos problemas de saúde e forma eficaz e descentralizada, qualificar técnicos e profissionais no serviço, dar suporte à ESF, com qualidade assistencial e redução de custos com conferencistas nacionais e internacionais.

O IV CIAPS contará com participação de conferencistas, dentre eles, o Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Dra. Ana Estela Haddad, Dra. Ângela Maria Paiva Cruz, Dr. Mauro Guimarães Junqueira, Dr. Luiz Ary Messina.

O evento oferecerá 12 oficinas, algumas delas são destinadas à fitoterapia e prescrição medicamentosa; EvipNet: medicina baseada em evidência; Urgência e Emergência; Atenção Básica e a Planificação; Ensino Superior: transformação digital; Telessaúde Brasil Redes; Biblioteca virtual em saúde; Ética no uso das tecnologias; Informação em Saúde; Bioestatística aplicada à Pesquisa; A pesquisa qualitativa empregada na saúde; O CONASEM e as ações para a regionalização.

Para mais informações sobre a programação e inscrição, acesse o site do evento: https://ciaps2019.com.br.

 

Ufpi