• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Gestores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) se reuniram na manhã desta terça-feira (08) empenhados em  desenvolver um trabalho voltado à prevenção das drogas em todas as escolas do Estado, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB/PI). O secretário Hélder Jacobina recebeu em seu gabinete a presidente da comissão de prevenção às drogas da OAB, Silvane Leal, que apresentou junto com o gerente da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), professor Tarcízio Pires, um plano piloto de como deveria ser a primeira cartilha a ser utilizada inicialmente para os professores da rede pública. 

sedeuc

O pontapé inicial foi em junho do ano passado, quando a 4ª GRE realizou no auditório do Premen Norte o I Fórum de Gestores, debatendo o tema prevenção às drogas nas escolas, com a presença de diretores e coordenadores pedagógicos das 44 unidades de ensino da região centro norte de Teresina, que compreendem a 4ª gerência.

O encontro também proporcionou a aproximação de órgãos públicos e entidades que também apoiam a luta contra as drogas, como os CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Casa de Zabalê, OAB e MP3.

"Nós queremos empoderar os diretores e professores para saber como agir em situações envolvendo drogas e assim poderem tomar decisões assertivas dentro no ambiente escolar", explica o gerente Tarcízio Pires.

No próximo dia 17, o diretor de ensino e aprendizagem da Seduc, professor Ellen Gera Moura, vai se reunir com o gerente Tarcízio Pires, para elaborar o plano de ação da secretaria em todas as escolas do Estado.