• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A tradicional montagem do presépio remonta ao século XIII, idealizado por São Francisco de Assis, na busca por recriar a imagem do nascimento de Jesus. Desde então, o presépio é vivenciado como uma devoção que faz recordar do profundo e imenso amor de Deus pela humanidade. Nesse contexto, a diocese de Floriano em parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizaram a solenidade de abertura da Exposição de Presépios Franciscanos em Floriano, sediado pela Fundação Floriano Clube.

prese

Segundo Frei Cláudio Santos, um dos idealizadores desta ação, o projeto é da Província Franciscana de Nossa Senhora da Assunção, com sede em Bacabal - MA. OS presépios expostos são de diferentes partes do Brasil, África e Europa e fazem uma releitura de acordo com os aspectos de cada cultura, do nascimento de Jesus.

O bispo Dom Edivalter, esteve presente na solenidade, abençoando os presépios e a comunidade que compareceu a abertura deste evento, e relembrou a importância deste gesto e desta devoção. A Exposição seguirá até o dia 6 de janeiro, de quinta-feira ao sábado, das 16h às 21h, encerrando com a apresentação do tradicional "Reis do Pequi." Todas às sexta-feiras, a exposição recebe apresentações culturais, logo após a Santa Missa celebrada na Catedral São Pedro de Alcântara.

 presep

presepi

presepio

presepio0

 

ascom