• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promoveu nos dias 3 e 4 de dezembro o I Seminário de Pesquisa Discente em Letras, no campus Josefina Demes em Floriano. O evento foi coordenado pelos professores doutores Natália Santos e Herasmo Braga.

No seminário, os acadêmicos do bloco VII de Letras apresentaram os seus projetos de pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso para a comunidade em geral e para uma banca de professores previamente definida. O Seminário contribuiu para a divulgação dos estudos que ocorrem no interior da UESPI e para a troca de conhecimento entre discentes e docentes do campus e externos a ele.

O projeto se fundamentou na necessidade de se criar um espaço coletivo e público para que os alunos em processo de elaboração das suas pesquisas monográficas pudessem expor oralmente seus trabalhos para a comunidade interna e externa ao campus. Desta maneira, acredita-se que as pesquisas que se desenvolvem no interior da universidade possam ser divulgadas da forma mais ampla possível, de forma a consolidar o tripé ensino, pesquisa e extensão.

A estudante Albertina Nunes afirmou que participar do I Seminário de Pesquisa Discente acrescentou muito. “Cada professor que participou da banca trouxe contribuições importantíssimas para que o nosso trabalho final tenha uma qualidade científica relevante”, pontuou.

O aluno Samuel Lima destacou que participar do Seminário foi um momento único e de extrema importância para a capacitação e orientação dos discentes. “Agradeço aos idealizadores do projeto e aos orientadores pela rica e proveitosa oportunidade, nesse momento ímpar apreendi vários conhecimentos, obtive também mais capacidades e habilidades para um excelente preparo profissional”, finalizou.

 

Uespi