• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINP) está na sua terceira edição e fará a premiação de 35 estudantes no dia 12 de dezembro, no Teatro 4 de setembro, às 8 horas. A OLINP objetiva incentivar o aprimoramento da competência linguístico- discursiva dos alunos piauienses, a partir da escrita de textos vinculados à pluralidade dos saberes e das vivências dos estudantes nas diversas localidades do estado.

Os alunos serão premiados em categorias ouro, prata, bronze, nos respectivos primeiro, segundo e terceiro lugar. Alinhada às orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), a OLINP teve como tema “Tecendo saberes do nosso povo” e propôs a produção de artigos de opinião, crônicas e poemas com temáticas relacionadas à cultura familiar, escolar, religiosa, cidadania piauiense, cotidiano, preservação cultural e do ambiente em que vivemos.

Participaram da Olimpíada alunos matriculados em 2018 em instituições de ensino públicas federal, estadual e municipal do estado do Piauí, alunos do 6°, 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental modalidade regular e EJA e alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio, modalidade regular, profissionalizante e EJA.

A Olimpíada é organizada e coordenada pelo Comitê Gestor formado por representantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Secretaria do Estado da Educação (SEDUC), Secretaria Municipal da Educação (SEMEC), sob a supervisão da Pró Reitoria de Extensão de Assuntos e Estudantis e Comunitários (PREX) da UESPI.

Confira o resultado dos alunos aprovados.

 

Uespi