• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove entre os dias 9 e 10 de novembro o I Simpósio da Escola Popular de Formação Política, no campus Clóvis Moura, em Teresina. O evento tem como objetivos principais fomentar reflexões sobre a história política do Brasil e incentivar a integração de conhecimentos e experiências adquiridas pelos participantes da Escola e os representantes sociais.
Destinado a alunos, professores da educação básica e de nível superior, além de pessoas ligadas aos movimentos sociais, estudantil e pastoral, a programação conta com mesas redondas e apresentações de grupos de trabalho diversos.

Segundo a coordenadora do simpósio, Profa Dra. Rosângela Assunção, a perspectiva é fazer com que as pessoas possam sair do simpósio mais esclarecidas sobre a atual realidade política do país. “Trabalhamos pelo viés marxista, então vamos fazer uma discussão pelo campo da esquerda. A intenção é incentivar as pessoas a dialogarem conosco e compreender tudo que está acontecendo politicamente no Brasil”, explica. Gratuito, o Simpósio disponibiliza aos seus participantes um certificado de 20h.

Escola Popular de Formação Política

A Escola Popular de Formação Política é um projeto de extensão que teve sua aula inaugural dia 20 de outubro de 2017. Com duração de doze meses, o projeto destinou-se ao diálogo com ativistas que atuam em vários segmentos sociais, como: sindicatos, associações, grupos esportivos, movimento estudantil e pastorais. O objetivo deste projeto é formar cidadãos conscientes da realidade sociopolítica do Brasil.

 

ascom