• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os Cursos de Letras-Inglês, Letras-Português, Geografia e História do Centro de Educação a distância - CEAD recebem nota acima de 4,0 na avaliação feita pelo Ministério da Educação (Mec) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os critérios de avaliação foram didática pedagógica, corpo docente tutorial e estrutural.

Segundo o Prof. Dr. Gildásio Guedes, as notas foram mais que satisfatórias, e trouxeram para a instituição reconhecimento em todo o Brasil e também para a comunidade onde os cursos estão inseridos no interior do PI, exemplo de Oeiras que já tem implantado o PIBID que agrega conhecimento ao ensino básico da cidade.

Cerca de 20 alunos se deslocaram de seus polos para a avaliação dos seus cursos, e tiveram nota mais que satisfatória, mostrando a força de vontade e defesa dos seus cursos feitos pelo ensino a distância.

Para a próxima avaliação o professor fala que estão sendo preparados os cursos de Ciências da Natureza e Ciências da Computação, e a expectativa é de superação, para que assim venham títulos não só para o ensino a distância da UFPI, mas sim para a Educação Brasileira.

 

Ufpi