• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Estão abertas as inscrições para o II Encontro do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) do Piauí. O evento é destinado a profissionais e estudantes de matemática e áreas afins, com a colaboração das Coordenações do Mestrado da UFPI (Universidade Federal do Piauí) e IFPI (Instituto Federal do Piauí). O encontro será realizado no período de 15 a 17 de novembro de 2018, no campus da Universidade Estadual em Parnaíba (PI).

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos e despertar o interesse pela pesquisa, o evento vai propiciar um ambiente em que estudantes, pesquisadores e educadores possam falar sobre suas experiências, descobertas e inovações. Além disso, complementar as atividades extras do currículo; oferecer atividades de caráter acadêmico e formação continuada.

Segundo o organizador do evento e Pró-reitor de Ensino e Graduação, Pedro Soares Júnior, o evento discutirá os impactos do profissional da educação básica. “Serão ofertados minicursos, oficinas, vamos ter também espaço para apresentação de trabalhos. Os alunos que estão fazendo o curso vão apresentar seus projetos, quem já terminou apresenta sua dissertação”, disse o Pró-reitor.

As inscrições podem ser feitas no período entre 04 de outubro até 05 de novembro, no site do PROFMAT. O encontro é promovido pela Coordenação do PROFMAT da UESPI e tem a estimativa de reunir 200 participantes, e contará com a presença do Coordenador Nacional do Programa e de representantes da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

 

Uespi