• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, nomeou a comissão que vai organizar o concurso público da Prefeitura de Floriano, no Piauí, que ofertará várias vagas de nível fundamental, médio e superior.

prefe

A comissão já iniciou o levantamento da carência de pessoal do quadro de servidores efetivos, e, apesar de ainda não ter definido data do lançamento do edital, confirmou que a etapa de inscrições ocorrerá ainda em 2018 e as provas aplicadas até o início do ano de 2019.

prefe1

 A empresa que realizará o concurso público ainda não foi contratada, entretanto, a Comissão que trabalha no processo já instaurou procedimento administrativo para realização de licitação pública, que escolherá a instituição que fará todo o processo de planejamento, aplicação das provas e divulgação dos resultados.

 O Secretário de Administração, Júlio César Ferreira, e o Controlador Geral do Município, Arnaldo Messias, integrantes da Comissão Organizadora, estiveram em Teresina-PI, reunidos com as Chefes de Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Jovita Maria Terto M. Nunes e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Ana Paula da Silva Veras Alves, com o objetivo de oficiar estas instituições sobre a abertura do processo de contratação de instituição para realização do certame público.

 “Este momento inicial, com a UFPI e UESPI, é para orçarmos o valor global que o Município terá que dispor para a realização do concurso público", explicou Júlio César Ferreira. Ele relatou que a Comissão Organizadora tem o desejo de que o certame seja realizado por instituição pública, mas que o valor orçado pelas empresas, é o que poderá definir o processo, já que o município busca ao máximo, a economia aos cofres públicos, diante da situação financeira do Município, que é complexa neste momento de recessão econômica.

 As instituições se comprometeram a encaminhar o orçamento até o dia 01 de outubro, momento em que a Comissão se reunirá com a Secretaria de Finanças para expor o balanço preliminar dos valores, que serão despendidos pelo Município para a realização do concurso. 

 A gestão de Joel Rodrigues é conhecida por realizar grandes concursos, como o de 2006, com mais de mil convocações, o de 2011, com cerca de 130 novos servidores e, em 2017, o processo seletivo convocou mais de 460 pessoas para o serviço público efetivo.

 

Da redação