• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde e o Hospital de Olhos Bucar, vencedor do processo licitatório, rendeu aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a região do Distrito do Amolar, o acesso à consultas e exames oftalmológicos. Em média, cerca de 80 alunos, entre crianças e adultos, foram atendidos nesta manhã de quinta-feira (16). 

valter

Essa é uma ação da Prefeitura Municipal que visa atender mais de mil casos oftalmológicos, sendo que já foram atendidos, em média, mil pessoas que constavam na lista da chamada “demanda reprimida”. Para participar desse programa é necessário que o paciente se dirija à UBS do bairro para passar por uma triagem, a partir disso a consulta será agendada na ordem de atendimento que se encontra em andamento. O procedimento de consultas e exames oftalmológicos são totalmente gratuitos, em um segundo momento, caso necessário, serão realizadas as cirurgias. Nessa sexta-feira (17) a ação tem continuidade e visa recepcionar cerca de 130 casos. 

joel12

O secretário de Educação, Joab Curvina, ressaltou durante a visita a importância desse atendimento às crianças e adultos da zona rural que estão matriculados na Rede de Ensino, uma vez que a boa visão é necessária para o avanço nos estudos. Também estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues e os secretários de Saúde, Thaís Braglia; de Comunicação, Nilson Ferreira; de Governo, James Rodrigues, além da diretora de ensino da zona rural, Maria da Paz, e do diretor Daniel Gutembergue.

 secreta

 

Secom