alunosifpiNo sábado, 12, estudantes do Campus Floriano participaram da edição piauiense do Arduino Day, que aconteceu em Teresina. O evento foi organizado pelo Instituto Federal do Piauí, no Shopping Rio Poty, e contou com a participação de estudantes e profissionais que desenvolvem projetos com a plataforma Arduino.

Os projetos do Campus Floriano foram orientados pelos professores Laís Félix e Élton Dias. Foram 5 projetos, com a participação de 16 estudantes do curso técnico em Eletromecânica.

Um dos destaques foi a exposição de um seguidor solar, que tem a finalidade de aumentar a eficiência de placas solares, com a utilização de sensores de luminosidade. Também foi apresentado um projeto de uma esteira automatizada, composta por um braço robótico que tem o objetivo de aumentar o nível de produção.

"Por ter iniciado um curso de programação na plataforma Arduino há apenas algumas semanas e já ter desenvolvido projetos na área, essa experiência foi maravilhosa. Foi um evento bem organizado que nos favoreceu e permitiu interagir com público e alunos com ideias diferentes", comenta Ana Luísa de Franca Silva, estudante do Campus Floriano e participante de uma das equipes.

Os outros projetos expostos no Arduino Day foram os de uma lixeira automatizada (que permite o uso por pessoas com limitações físicas ou mobilidade reduzida), um sensor de ré para automóveis e um robô controlado via bluetooth.

EXPOSIÇÃO - Nesta quarta-feira, 16, os 5 projetos também foram apresentados no pátio do Campus Floriano, com o objetivo de mostrar à comunidade as tecnologias desenvolvidas com a plataforma Arduino.

 

Ifpi

Drogalider
Casa da Vóvo
Luan Gás
Tem contabilidade
sdsdsdsds