Começou hoje (16/04) e vai até o dia 15 de maio o prazo de inscrições para o concurso da Polícia Civil do Piauí. As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site do NUCEPE, onde os interessados também podem imprimir o boleto para pagamento das respectivas taxas. Para o cargo de Delegado a inscrição custa R$ 200,00; já para os cargos de Perito e Agente o valor é de R$ 150,00.

Na modalidade Cadastro de Reservas, o concurso ofertará 50 vagas para Delegado, 250 vagas para Agente e 50 vagas para Perito. Os concorrentes classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.

Os candidatos que vão concorrer ao cargo de Delegado serão submetidos a duas provas; sendo a primeira, a objetiva, realizada no dia 10 de junho deste ano. Os candidatos que obtiverem nota classificatória nesta prova serão submetidos à segunda prova, dissertativa, que acontecerá no dia 8 de julho. Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas oferecidas e mais os que ficarem empatados na última colocação.

A prova objetiva para os candidatos que vão concorrer aos cargos de Agente e Perito também será realizada no dia 10 de junho.

O concurso para Delegado é o mais extenso e constará de sete etapas; já o cargo de Agente acontecerá em cinco etapas e o de perito em três.

Mais informações podem ser acessadas no site do NUCEPE.

 

Uespi

 

sdsdsdsds