• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na próxima segunda-feira (11) o Canal Educação - Programa de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado de Educação - realizará mais uma formação destinada a equipe de professores especialistas em cada área do conhecimento, responsáveis pela oferta de ensino à distância. 

A capacitação acontece no auditório da TV Antares , terá a duração de 8hs e será apresentada pelo professor Inácio de Araújo Machado, mediador na rede de ensino no estado de Goiás. A palestra terá como tema "Planejando e articulando ações pedagógicas que possibilitem o avanço da aprendizagem, habilidades e competências em leitura e resolução de problemas dos alunos da rede estadual do Piauí". 

De acordo com o Superintendente de Ensino Superior e diretor da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc Ellen Gera, a palestra servirá para sistematizar atividades propostas dentro do modelo de mediação. 

"Vamos realizar uma formação para a equipe pedagógica e professores do Canal Educação com o objetivo de avançarmos no desenvolvimento da aprendizagem, competências e habilidades de leitura e resolução de problemas dos alunos atendidos via mediação tecnológica.", destacou Ellen Gera. 

As orientações aos professores visam ainda ressaltar a importância do Saeb e da Prova Brasil, que medem a proficiência e Língua Portuguesa e Matemática no ensino da rede pública. 

CANAL EDUCAÇÃO 

O Programa de Educação com Mediação Tecnológica é um sistema que mescla transmissão de aulas via satélite e interatividade em tempo real entre professores (no estúdio) e alunos (nas salas de aulas espalhadas por todo Piauí) com um profissional de ensino permitindo uma mediação interativa que vêm revolucionando a educação no estado.

 O Canal Educação ainda disponibiliza para a rede um ambiente virtual de ensino que pode ser acessado em www.canaleducacao.tv ou pelo aplicativo "Canal Educação (SEDUC/PI)". Nesses ambientes, todas as aulas são publicadas em vídeo e com outros arquivos utilizados pelos professores.

seduc