• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na noite da última quarta-feira (24), no auditório Associação Comercial Empresarial do Sul do Piauí, foi realizado o lançamento da campanha projeto "Natal Iluminado". Estiveram presentes a presidente da Associação Comercial Empresarial do Sul do Piauí, Maria Cândida Góes, o presidente da Federação de Bairros do Piauí, Josino Vieira, os secretários municipais de Comunicação, Nilson Ferreira; de Governo, James Rodrigues; Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho; Meio Ambiente, Manuela Simplício, assim como empresários e instituições da cidade.

jaquelina

 A iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico busca propiciar o estímulo e a valorização do Natal através da prática decorativa dos estabelecimentos comerciais e residências da cidade. As despesas e fontes de recursos é da própria Secretaria, como consta no portal da Transparência. A inscrição poderá ser feita na sede da SEMTUDEC ou no Centro Administrativo Municipal, do dia 01 ao dia 30 de novembro. A premiação será realizada no dia 20 de dezembro, e para se inscrever é necessário preencher o formulário e doar 5 kg de alimento não-perecível, com exceção de sal e massa de milho, que serão doados para uma instituição de acolhimento.

 Na ocasião a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, apresentou o cronograma de atividades e o edital do projeto, além de propor a participação da população. "A Prefeitura irá realizar a decoração natalina de praças centrais e do Cais da Beira-rio, diante disso contamos com o envolvimento de todos para deixarmos nossa cidade ainda mais bonita durante a época natalina". A secretária Jaqueline Monteiro também acrescentou que a iniciativa objetiva movimentar a economia local.

 

Segue o edital do projeto.