• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

bibiferrreiraA atriz Bibi Ferreira está internada no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio. A instituição confirma a internação, mas não dá detalhes do quadro, informações que deve soltar ainda nesta terça-feira, em um boletim médico. A reportagem acompanha e atualiza a situação da saúde de Bibi, que, aos 96, dos quais mais de 75 de carreira, segue sendo uma das maiores artistas do teatro brasileiro.

Abigail Izquierdo Ferreira, filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aída Izquierdo “estreou” no teatro com 24 dias de idade. Menos um mês depois de nascer, a menina substituiu uma boneca que fazia as vezes de bebê e que não estava sendo encontrada pela produção da peça Manhã de Sol. Aos 3 anos, já integrou verdadeiramente o elenco de um espetáculo e saiu em turnê pela América Latina com a companhia Revista Espanhola Velasco, onde sua mãe, Aída, trabalhava como corista. Sua parte consistia em cantar zarzuelas em espanhol.

Desde então, sua vida foi construída no palco, entre a atuação e a música. Já cantou nomes como Edith Piaf (em temporada durante mais de 25 anos), Amália Rodrigues e Carlos Gardel, além de ter se apresentado em seus respectivos países de origem — França, Portugal e Argentina.

 

Veja