• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na semana passada, um advogado florianense provocou uma grande revolta entre os seus colegas de profissão ao fazer anúncios de forma excessiva nas redes sociais. 

As informações foram repassadas ao Piauinoticias que se reserva em não expor o nome do profissional pois o mesmo já retirou os anúncios e se retratou perante os colegas.

oabbflo12

O profissional do Direito fez postagem principalmente em grupos do facebook anunciando seus préstimos profissionais e oferecendo facilidades a quem lhe procurasse. Alguns advogados que colocaram o caso em grupos de mensagens pediram providências urgentes por parte da OAB pois, segundo os mesmos, a atitude é ilegal e mancha a profissão.

Segundo um advogado consultado por nossa reportagem, o caso da publicidade dos serviços advocatícios é um tanto polêmico pois o Código de Ética da OAB admite sim a propaganda mas com moderação e discrição.

Além do artigo 28 do Código de Ética e Disciplina, existe um Provimento da OAB que autoriza a publicidade apenas informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e Disciplina.

A polêmica se dá exatamente por causa da subjetividade inserida no código de ética, pois dizer o que é moderado ou não é muito relativo, acrescentou o advogado consultado pelo Piauinoticias.

Em relação ao fato que revoltou os componentes da classe, o próprio advogado se retratou e admitiu o excesso. A OAB ainda não manifestou.

 

Da redação