O Grupo Peleja, pelo menos parte dos membros, se reuniu ontem para celebrar o aniversário do líder Tony Cruz.

tony

A manifestação dos familiares e amigos foi na casa do aniversariante que, com a esposa Tanya e filhos, recebeu a presença do tecladista Itamar, o vereador Miguel Vieira e esposa e ainda o Nisley.

Alguns familiares que moram em outros estados estavam presentes.

 tony0

tony1

Da redação

 

Difícil é imaginar o cinismo dos proprietários do poder“público” e administrativo da união, dos Estados e dos Municípios e não sair impactado da experiência e a facilidade que essas pessoas possuem para desviar o dinheiro público e agir diante dos cargos comissionados de livre nomeação, como se o poder público fosse sua empresa privada.

A grande maioria dos políticos eleitos pelo povo são viciados e vivem exclusivamente da política, possuem em sua grade curricular não conhecimento empirico e convencional, mas, sim uma bagagem muito grande de ausência de cárater e moralidade administrativa. Diante da falta desses pressupostos saqueiam o erário público de forma torpe, solerte e desavergonhada. E nenhuma força do restante da sociedade civil, nem mesmo os que se dizem oposição lhes contrapõe mediante qualquer resistência, pelo contrario, os reelegem por inúmeras vezes.

O povo brasileiro sempre foi um paquiderme a serviço desses “donos” eventuais do poder. Inicialmente, foram os próprios reis portugueses, depois os imperadores, depois os militares positivistas da República Velha. Depois o ditador Vargas em duas etapas, sendo que na última já dividiu parte do poder (inclusive a Petrobrás) com um peleguismo ainda incipiente e amadorista. Nada parecido com o atual, altamente sofisticado e requintado. São pelegos muitas vezes que andam acompanhados, em jatinhos executivos, de poderosos empreiteiros e subempreiteiros de gigantescas obras públicas.

Alguns com mandato popular nas câmaras, assembleias legislativas e até no Congresso Nacional. Pelegos que tomam vinhos caríssimos de safras de colecionador, mas não arredam pé de um sindicalismo em decadência, porque alinhado a um socialismo que já não existe. Um socialismo que foi atropelado pela revolução científico-tecnológica e pela deterioração da vida planetária, de todas as espécies viventes a exigir rever as prioridades no campo do social e da própria economia de mercado.

Até quando irão corroendo o tecido republicano, ninguém sabe. Seu combustível é a ignorância, a indigência cultural e a miséria humana.

Dito isso, pode-se perceber que a política é importante sim na educação. No entanto; temos que entender que a política é essencial para nossa vida. Mas, por outro lado, infelizmente, estamos elegendo escórias que representam o cancro de uma sociedade.

Os políticos em sua grande maioria não querem um povo politizado, para que estes não percebam a semelhança entre os partidos politícos e as facções criminosas, que convergem para o crime organizado.

Pensemos de forma racional. Temos realmente facções criminosas intituladas de partidos e que realmente funcionam como crimes organizados, onde os políticos mais corruptos fazem parte do comitê de ética e que literalmente tudo acaba em pizza.osoriofilho

Para finalizar, vale a pena ressaltar que o Brasil só crescerá quando investirem na educação pública de maneira a formar cidadão crítico, ético e de caráter ilibado e não alienados e domesticados subalternos.

 

José Osório Filho

O advogado James Rodrigues, membro da gestão municipal em Floriano, é mais novo membro do Rotary Clube de Floriano. A entidade está completando 59 anos e, conta com vários membros no seu quadro.

jamesro

Hoje, em Floriano, existem três clubes de Rotarys e o mais recente foi criado pelo rotariano Maurício Bezerra, hoje Governador do Distrito 4490 que compreende aos estado do Piauí, Ceará e Maranhão.

A posse do James Rodrigues foi num ato onde estavam presentes vários rotarianos e damas rotárias.

James Rodrigues foi apadrinhado pelos sócios Assis Carvalho e José Leão.

 

Da redação

“Pessoal até o presente momento ainda não temos notícias de meu tio Hermes, peço ao meus amigos do grupo que divulguem por favor em outros grupos. Pois a família não sabe mais o que fazer”, essa foi uma mensagem publicada nas redes por um familiar do seu Hermes que há dias está desaparecido.

hermes

Até o presente momento, externa ainda o familiar, só foi encontrado os pertences que ele tinha levado pra uma caçada, aliás uma tiragem de mel que ele iria fazer.

Familiares e amigos continuam fazendo buscas na região, zona rural de Floriano, para onde o senhor Hermes se dirigiu.

 Pertences do idoso desparecido em FLO são encontrados por populares

Homem de 74 anos é dado como desaparecido em FLO. Ele saiu pra caçar

Da redação