• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

idosoUm idoso identificado como Firmo Rodrigo Santiago, de 83 anos, foi assassinado com três tiros durante uma tentativa de assalto na Avenida Camilo Filho, no conjunto São Sebastião, bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta segunda-feira, 15, por volta de 05:40h.

De acordo com informações, o idoso estava indo deixar sua filha em uma parada de ônibus para que ela pudesse ir ao trabalho, quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta que já chegou anunciando o assalto.

“Esse idoso foi até a parada para que a filha dele pudesse pegar o ônibus, quando chegou, dois criminosos anunciaram o assalto, houve a tentativa porque o assalto não foi consumado. O idoso sacou de um facão e um dos criminosos alvejou ele com três tiros, fazendo com que ele fosse a óbito ainda no local”, declarou o tenente Nascimento.

Familiares do idoso acreditam que os criminosos moram nas proximidades. Segundo seu filho, Santiago, ele já tinha pedido ao pai para não fazer mais essa rotina de deixar pessoas na parada de ônibus.

“Eu já tinha falado para ele, para evitar esse negócio de deixar as pessoas em parada de ônibus, porque ele gostava de ajudar as pessoas, ele era um pouco duro e não me atendia, mas ultimamente ele não estava mais vindo. Só que hoje ele veio e aconteceu o pior, eu já fui vítima disso também, só que eu não reagi e estou vivo. Meu pai sempre criou a gente bem, nunca pisamos em um distrito, vivia para o trabalho dele”, disse.

De acordo com o vizinho, a vítima era bastante conhecida na região. “Ele era uma pessoa muito querida, quando eu vim para cá ele já morava na comunidade, todo mundo conhece ele, aqui infelizmente a polícia tem que sempre estar transitando para poder evitar mais esse tipo de situação, porque antigamente São Sebastião não era dessa forma”, declarou.

 

mn