• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

supermercadoMais de 300 celulares e 14 notebooks foram roubados em filial de uma rede de supermercados na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. Os criminosos conseguiram deixar um prejuízo estimado de quase meio milhão de reais.

O caso ocorreu na noite da última sexta-feira, 15. Segundo Nilton César, investigador do 5º Distrito Policial, bandidos entraram às 23h30 e saíram por volta das 2h. A Polícia Civil investiga se o crime teria sido "parada dada".

"Pelo levantamento apuramos que a porta foi deixada entreaberta. Então, quatro criminosos encapuzados entraram, renderam o vigilante, pegaram bolsas de dentro do supermercado e foram para a área de estoque onde pegaram vários celulares e notebooks. O crime pode ter sido parada dada", disse o investigador.

O investigador acrescenta que os criminosos ficaram quase 2 horas no supermercado porque a intenção era roubar o dinheiro do cofre.

"Eles levaram ferramentas para tentar abrir e como não conseguiram levaram os celulares. A todo o tempo, eles falavam com uma pessoa do lado de fora", disse César.

No total, quatro funcionários e um segurança foram rendidos.  Segundo a polícia, o roubo tem características de um crime planejado. Além da porta entreaberta e da preocupação em levar os HDs do sistema de segurança, os bandidos usaram luvas, capacetes e roupas com faixas refletivas.

Funcionários que estavam no momento do assalto serão intimados. Nilton César informou também que os HDs do sistema de monitoramento do supermercado foram levados pelos assaltantes.

Imagens de câmeras de segurança nas imediações do supermercado vão auxiliar na identificação dos suspeitos.

 

cv

Foto: Edenilton Filho/TV Cidadeverde