• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na manhã deste sábado, (21) teve início o Curso Técnico de Rádio e TV, promovido pelo Instituto Comrádio, em parceria com o Instituto Federal do Piauí - IFPI Campus Floriano, a Organização Suíça Brücke Le Pont, Associação Florianense de Imprensa e a Prefeitura de Floriano, através, da Secretaria Municipal de Comunicação e Associação Florianense de Imprensa . O curso é uma oportunidade para promover a reflexão sobre a comunicação social e gerar transformação social, trabalhando dois princípios fundamentais: formação e comunicação colaborativa. O curso tem duração de seis meses e atende a 40 alunos.

curso

Segundo o secretário de Comunicação de Floriano, Nilson Ferreira, este curso contribui com o desenvolvimento dos participantes, pois se trata de uma ferramenta para crescimento social e profissional, ressaltando ainda que, além das vagas do projeto, para pessoas com idades entre 16 a 29 anos, foram ofertadas vagas para quem já atua em emissoras de rádio e TV da cidade, mas que ainda não possuíam seu registro profissional. O secretário afirmou que, o diálogo com outras instituições, também está sendo realizado, para que, eventos sobre comunicação social, sejam trazidos para Floriano, reforçando a reflexão acerca de temáticas importantes para a sociedade.

curso0

Já o presidente do Instituto Comrádio, Jessé Barbosa, falou da importância deste curso e das parcerias estabelecidas para colaborar na formação dos jovens e dos demais comunicadores, fornecendo auxílio técnico profissional e contribuindo para o desenvolvimento social.

cusdo

As inscrições foram realizadas no mês de junho e a seleção obedeceu a sequência de inscrições. O diretor do IFPI, Floriano, Odimógenes Soares, afirmou que se trata de uma enorme satisfação para a instituição, participar desta iniciativa, que considera como um "divisor de águas " para a rádio escolar interna, que já desenvolve suas atividades no próprio campus e também relevante para outros projetos que estão em andamento, como uma rádio FM educativa.

Na abertura do curso estavam: o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, o presidente do Instituto Comradio, Jessé Barbosa, a agente de inserção, Clea Mesquita, a coordenadora do projeto, Thaíse Cronemberger, Walton Luz, da T.I., o professor, José Dantas, o diretor do IFPI – Campus Floriano, Odimógenes Soares e o presidente da AFI, Ivan Nunes.

 

ascom pmf