• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

escolaEm três dias, o Centro de Educação Professor Ruy Leite Berger Filho, localizado na zona sudeste de Teresina, foi invadido pelos mesmos assaltantes duas vezes.

Na sexta-feira, 11, homens entraram em uma sala de aula, exigiram os pertences dos alunos e agrediram o professor. Na tarde de ontem, 14, os homens invadiram a escola novamente para realizar outro assalto e agrediram um aluno.

De acordo com a funcionária da escola, Maria Bezerra, os alunos e funcionários estão aterrorizados. “Ontem (segunda), eles agrediram um aluno só porque ele não tinha celular. A única coisa que ele tinha era um relógio e, por estar, nervoso não conseguia tirar do braço”, disse.

De acordo com a funcionária, os alunos reconheceram os assaltantes e afirmaram que os que invadiram a escola na sexta-feira eram os mesmo dessa segunda. “Eles pulam o muro e o alvo são as salas que ficam perto da quadra. Não dá para confiar”, conta.

Não é a primeira vez que a escola é alvo de arrastões. Em dezembro do ano passado eles entraram e agrediram uma aluna que estava gestante. É o que relata Maria Bezerra. “A gente chama a polícia, eles fazem a verificação e os procedimentos, porém, não temos segurança e nem garantia”, completa.

 

portalodia