• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDAS em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (6) uma ação social na Associação de Moradores do Bairro Irapuá II, a iniciativa visa levar os programas federais para os bairros, tais como, “Cadastro Único” e “Bolsa Família”, além de serviços como aferição de pressão e teste de glicemia. Na associação duas palestras foram ministradas buscando levar informação à população: funcionalidade dos programas federais e hanseníase.

zezinho

O acesso a esse conhecimento facilita a inserção em programas sociais e previne possíveis problemas de saúde, a previsão é que o projeto chegue a diversos bairros da cidade, assim como o Novo Retiro já foi atendido.

zeziunhos

A secretária da pasta, Rafaela Bastos afirma que este é um trabalho contínuo que leva esses serviços para o bairro para que as pessoas não precisem se deslocar às secretárias para fazerem uso dos mesmos. A ação contou com a participação dos estagiários do curso de enfermagem da Universidade Estadual do Piauí e buscou atender não só os moradores do bairro, mas todos os que desejassem fazer uso destes benefícios.

 

 

 

secom