• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

suzanoO secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, divulgou na tarde desta 4ª feira (13.mar.2019) o nome das 8 vítimas, assim como dos 2 jovens que cometeram o atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), às 9h30 desta manhã.

A motivação do crime ainda não foi identificada. Mais 9 pessoas foram feridas.

Os assassinos são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos. Ambos morreram. Ainda não foi confirmado se os 2 assassinos se suicidaram ou se 1 atirou no outro e se matou.

Segundo Campos, os 2 são antigos alunos da escola. O secretário disse que Guilherme deixou a escola em 2018 após “problemas”, mas não especificou se o jovem foi expulso ou se saiu por conta própria.

NOME DAS VÍTIMAS
A 1ª pessoa a ser morta foi Jorge Antônio Moraes, dono de uma locadora de carros perto da escola. Ele seria tio de Guilherme Taucci.

Segundo Campos, no atentado à escola foram mortos 5 alunos, de 15 a 17 anos, estudantes de ensino médio:

Pablo Henrique Rodrigues;
Cleiton Antonio Ribeiro;
Caio Oliveira;
Samuel Meoquíades Silva de Oliveira;
Douglas Murilo Selestino.
Além dos estudantes, foram assassinadas Marilena Vieira Umezo e Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionárias da escola. A função delas não foi informada.

RECONSTITUIÇÃO DO CRIME
Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Civil de São Paulo está ouvindo depoimentos de testemunhas do ataque para fazer a reconstituição do crime.

Até o momento, segundo Campos, foi possível confirmar que os jovens foram à locadora de carro, onde deram 3 tiros em Jorge Antônio Moraes.

Depois, eles teriam roubado 1 Onyx branco e seguiram para a escola. A Força Tática da Polícia Militar foi acionada para atendimento na locadora e seguiu a dupla.

O secretário disse que provavelmente o acesso fácil de Guilherme à escola tenha sido por meio de sua coordenadora pedagógica, que foi a 1ª a ser atingida no ataque. O nome dela não foi identificado.

Depois, os jovens, encapuzados, atiraram de maneira aleatória.

Campos disse ainda que os 2 estavam prestes a entrar em uma sala em que havia centenas de estudantes quando viram a entrada da Força Tática da PM-SP entrar na escola.

O secretário informou ainda que uma bolsa falsa de explosivos foi encontrada fora da escola.

Foram encontrados com eles: 1 revolve calibre 38; uma besta; 1 arco e flecha; uma machadinha; uma peça de jet lag, usada para recarregar o revólver.

 

Poder 360

Foto: Rovena Rosa