• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Prefeitura de Floriano fez aquisição das medicações psicotrópicas para atendimento dos pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS e do Sistema Único de Saúde- SUS,  no trimestre abril – junho.

medicamentos

Segundo a Dra. Idalina França, coordenadora do CAPS II, as medicações atendem pacientes com Depressão, Déficit de Atenção, Hiperatividade, Alzheimer, Demência, dentre outros. 

Para ter acesso aos medicamentos é preciso comprovar a necessidade do uso, através de receita médica, seguindo as normas da portaria nº 344, de 12 de maio de 1998, neste caso, expedida pelo médico do SUS.

Ao todo, são 46 tipos de medicação, disponíveis no CAPS II e AD III.

De  acordo com  Jussinaldo Santos, farmacêutico, responsável pelo estoque da medicação, esse trabalho busca trazer maior qualidade de vida para a população, que faz utilização destes remédios, de forma gratuita. 

 Já a secretária da pasta Thais Braglia, informou que a Prefeitura tem a constante preocupação de buscar atender a demanda existente pela medicação, no município. A farmácia do CAPS funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, não fechando para almoço.

 

Com informações do Site PMF