• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

rioguribasUm homem de 33 anos caiu no Rio Guaribas, na passagem molhada, que liga os bairros Canto da Várzea e Passagem das Pedras, em Picos, por volta das 18:30h desse domingo, 07, e populares acionaram o Corpo de Bombeiros.

Após cair no rio, o homem foi arrastado pela correnteza até a entrada de um bueiro e por sorte conseguiu segurar-se em um tronco, onde permaneceu até a chegada do resgate.

“Esse rapaz teve sorte por ter encontrado o tronco. Durante o resgate um dos nossos homens teve que ser amarrado em uma corda e entrou no rio para salvá-lo. Nem sempre temos o tempo oportuno de chegar até o local e encontrar a vítima”, disse o tenente Hamylton Lemos.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem que não teve sua identidade revelada, não sofreu ferimentos e passa bem.

Cuidados

 O tenente elencou os principais cuidados para as pessoas que tem ao transitar por áreas alagadas.

“A primeira dica é evitar andar sozinho nesses locais, além dos riscos de ser arrastado pela correnteza, existe o risco potencial de se deparar com animais peçonhentos, além da existência de esgotos que podem ocasionar doenças”, explicou Hamylton.

Durante a travessia é importante usar um pedaço de madeira para que se possa investigar possíveis desníveis. Em caso de correntezas é indicação é não atravessar.

 

picos40graus

Foto: portalopovo