• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

alexandreMorreu na última terça-feira, 12, após quase 20 dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o motorista de aplicativo identificado como Alexandre Anderson Cardoso Cabral, 34 anos. O jovem morreu, após complicações de um aneurisma. A família resolveu doar o fígado, córneas e rins da vítima.

Alexandre Anderson foi encontrado desacordado dentro do próprio carro, em um posto de combustíveis na BR-316, no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. O rapaz tinha perfurações no pescoço, supostamente, provocadas com a chave de uma moto.

O suspeito foi preso na tarde do último dia 21, mesmo dia do crime. Lucas Rafael de Moraes Lustosa, 26 anos, alegou que estava sendo ameaçado pela vítima.  De acordo o delegado Ricardo Moura Lemos, que era titular do 23º Distrito Policial na época do crime, vítima e suspeito se conheciam e a discussão entre os dois teria sido motivada por dinheiro.

"No dia da prisão, o suspeito contou que estava devendo um dinheiro para a vítima que começou a cobrá-lo. O suspeito disse que estava bebendo com uns amigos e o Alexandre passou e parou perto de onde estavam. Então, ele conta que imaginava que o Alexandre estava tramando algo contra ele. Nisso, se aproximou do carro da vítima, os dois iniciaram uma briga e o Alexandre acabou ferido", disse o delegado.

Câmeras de segurança de um posto de segurança registraram o momento em que o suspeito chega em uma motocicleta e se aproxima do carro da vítima.

Alexandre foi ferido por volta de 2h e só foi socorrido às 8h. Em decorrência da perda de sangue, ele teve um AVC hemorrágico ainda no dia do crime. O sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira (14), no cemitério Jardim da Ressurreição.

Com a morte, Lucas Rafael deve ser indiciado por homicídio.

cv

Foto: Reprodução/ Facebook: Alexandre Anderson