• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Incêndio afetou mais um clube do futebol do Rio de Janeiro. O alojamento do CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutica) pegou fogo na tarde desta segunda-feira e deixou dois jogadores da base do Bangu e um funcionário do quartel feridos. Eles foram levados para o hospital, mas o estado não preocupa.


O CDA recebe atletas de vários países, pois abriga o Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica. O Bangu vinha realizando o treinamento no local e, após as atividades, alguns jogadores foram até os quartos para descansar, quando aconteceu o incêndio.
Felizmente, a assessoria do Bangu afirmou que nenhum atleta se encontra em estado grave. A dupla foi levado para o hospital com ferimentos leves. Um deles encontra-se no CTI por ter inalado muita fumaça. A expectativa é que dois recebam alta ainda nesta segunda-feira.

"Estamos treinador no campo da Aeronáutico, tem um Centro de Treinamento, com campo de futebol, hotel, com tudo. O que aconteceu não foi com profissional. Treinamos e fomos liberados. Realmente teve um foco de incêndio no hotel, e tem alguns jogadores da base que moram lá. Eles acabaram inalando fumaça e acabaram no hospital. Mas felizmente estão bem e devem ser liberado ainda esta noite", disse o atacante Anderson Lessa.

FLAMENGO
O incidente com jogadores do Bangu ocorreu poucos dias depois de uma tragédia com outro time carioca, o Flamengo. Na sexta-feira, um incêndio no alojamento das categorias de base do clube, no Ninho do Urubu, causou a morte de dez garotos e deixou outros três feridos. Os jogadores de 14 a 17 anos dormiam em um contêiner. A possível causa do incêndio foi um curto circuito no aparelho de ar condicionado.

Dos três sobreviventes, apenas Cauan Emanuel recebeu alta do hospital, nesta segunda-feira, e se recupera em casa. Outro garoto, Francisco Dyogo, continua internado, mas está bem e não corre risco de morrer. O caso de Jonathan Ventura é mais grave. Como ele inalou muita fumaça e teve cerca de 30% do corpo queimado, continua internado em estado grave.

NOTA OFICIAL DO BANGU
O Bangu Atlético Clube informa que os atletas do sub-20 Diego Casco, 18 anos, lateral-esquerdo, e Mattheus Rocha, 18 anos, zagueiro, não correm risco. No meio da tarde desta segunda-feira, houve um incidente em um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ambos os atletas estavam repousando após o treino da manhã. Eles foram encaminhados imediatamente ao hospital da Aeronáutica. As causas do incidente estão sendo apuradas pela administração do local.

Ressaltamos que os atletas foram prontamente atendidos e Diego Casco já foi liberado. Matheus Rocha seguirá em observação por ter inalado fumaça. Outros cinco atletas do Bangu também receberam atendimento médico, assim como um membro da comissão técnica. Eles também foram liberados.

O Bangu Atlético Clube agradece à administração do Campo dos Afonsos e o corpo médico da Aeronáutica que deu todo o suporte e atendimento ao clube.

 

*No primeiro momento, o Bangu afirmou que três jogadores estavam feridos, mas o terceiro se tratava de um funcionário do quartel.

 

futebolinterior