• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na noite dessa quarta-feira, 06, um caminhão carregado de granito tombou na BR-316 após desviar de um buraco, entre as cidades de Demerval Lobão e Teresina. Segundo o condutor do veículo, o trecho não estava sinalizado, e devido a falta de luminosidade e a pista molhada pela chuva, acabou não percebendo o desnível na pista, o que ocasionou o acidente. A rodovia passa por obra de duplicação desde 2013.carretagranito

“Eu vinha na pista por volta das 19h30, a pista aparentemente perfeita, com faixa, asfalto novo e de repente a pista acaba. Avistei o buraco, mas como vinha veículo do lado, poderia provocar um acidente pior. Então segurei a direção, mas não deu e acabou tombando”, disse o motorista Aldair José.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) atribuiu o acidente a falta de sinalização e que a pista está violando as leis de trânsito.

“Segundo código de trânsito, nenhuma via pode ser aberta para circulação quando ela está em reforma ou em construção, sem que seja feita a sinalização na sua totalizada. E aqui nós observamos que não existe nenhuma sinalização vertical, horizontal e luminosa. A gente atribui a sinalização inadequada ou inexistente. O estado deve responder objetivamente por isso”, informou o inspetor Hélio Cipriano.

A obra de duplicação da BR-316, cerca de 9 Km, deu início em 2013 e foi orçada em mais R$ 65 milhões. Estava prevista para ser concluída no segundo semestre de 2018, mas ainda não foi finalizada.

O Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER), comunicou que no trecho que liga Teresina a Demerval Lobão foi feita a sinalização de toda a extensão da pista que já foi duplicada e nos trechos que estão sendo finalizados, a empresa contratada está retomando as obras. Informou ainda que este mês irá priorizar toda sinalização do perímetro.

 

G1 PI

Foto: Reprodução/ TV Clube