• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nessa quarta-feira, 16, foram cumpridos quatro mandados de prisão em Teresina por policiais civis coordenados pela Gerência de Polícia Especializada (GPE). Os indivíduos são considerados perigosos e reincidentes em vários crimes, entre eles, um suspeito de estuprar uma criança.

Eles foram identificados como G.H.S.O, Alessandro Costa Sousa, Sillas de Oliveira Silva e Joais Gusmão da Silva presos respectivamente por estupro de vulnerável, lesão corporal qualificada, roubo majorado e roubo majorado.

De acordo com o gerente das especializadas, delegado Matheus Zanatta, Joais é de alta periculosidade já foi condenado há quatro anos por tráfico, sete anos por roubo majorado e ainda responde por homicídio qualificado.

"Ele foi capturado na avenida Maranhão, onde trabalha como lavador de carro, ele tentou se evadir do local, mas a equipe foi rápida e conseguiu fazer a prisão do Joais", contou o delegado.

O suspeito do estupro tem 26 anos e foi preso no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. O delegado informou que não divulgou o nome para preservar a vítima que se trata de uma criança. 

Os outros suspeitos, Alessandro Costa foi preso por lesão corporal qualificada e já responde por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica e o cumprimento do mandado contra Sillas de Oliveira foi por um roubo majorado em Floriano, mas ele também tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e vários furtos qualificados.

 “OGPE juntamente com outras especializadas e distritos policiais cumpre mandados de prisão visando diminuir o número de assaltos em Teresina, bem como retirar de circulação investigados contumaz violadores da lei”, destaca Zanatta.

 

cidadeverde