• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foi encontrado morto com o corpo parcialmente carbonizado, o lavrador Antônio José Pinho dos Santos, o “Zé”, 36 anos, em carvoaria na propriedade de sua família, no povoado Itapecuru, no município de Cocal.

Segundo informações, “Zé” saiu de casa pela manhã em direção ao terreno da família para trabalhar em uma Caeira. Como demorou, os familiares ficaram apreensivos e um foi procurá-lo. Chegando no local, se depararam com o cadáver debruçado parcialmente carbonizado e sem roupas, por conta das vestimentas terem sido consumidas pelas chamas.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo que estava sendo velado na casa da família e o encaminhou para o posto avançado da instituição em Parnaíba, onde passará por exames de necropsia que constatarão a causa da morte.

Os agentes da Polícia Civil ficaram sabendo do ocorrido horas depois, durante o período da noite. Os policiais foram informados que o homem sofria de uma doença neurológica que o faz ter crises convulsivas, agravado ao fato dele frequentemente consumir bebida alcoólica. A vítima não possuía desafetos e no local onde aconteceu a fatalidade não havia indícios de crime.

Segundo informações, os familiares acreditam que após o fogo ter sido aceso, o homem tenha sofrido uma crise convulsiva, sendo atingindo pelas chamas e falecendo em decorrência das queimaduras e a inalação de uma grande quantidade de fumaça.

 

Fonte: Folha de Parnaíba