• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

csDesde a madrugada desta terça-feira, 04, que chuva atinge a cidade de Picos e tem provocado alagamentos e prejuízos nos mais diferentes pontos da cidade.


Inúmeras residências foram tomadas pela água e os moradores começam a contar as perdas. No bairro São José a Rua Armínio Rocha mais uma vez ficou tomada pela força da precipitação, assim como a rodovia, no bairro Bomba, na altura do Fórum Municipal.Os casos mais graves foram verificados na zona leste da cidade, nos bairros Junco, DNER e Exposição.


No bairro DNER, nas proximidades do Tribunal Regional do Trabalho cerca de dez residências foram invadidas. De acordo com auxiliar administrativa, Elainny Albano, que mora no local, o problema aconteceu após as obras de drenagem que estão sendo realizados na BR 316.“Só na minha vizinhança foram sete casas.

predio

A pista está rachando e acredito que se a chuva continuar ela irá ceder de vez”, explicou a moradora.

O problema também foi registrado na Rua Dom Severino, bairro Parque de Exposição. No local cerca de quatro residências foram invadidas.“Aqui antes entrava água mas não para perder as coisas dessa forma. Depois da construção do SEST (Serviço Social do Transporte). Todas as casas da rua tiveram percas”, disse a doméstica.

Luzeni registrou o alagamento, no vídeo que circula pelas redes sócias, ela mostra a altura do nível da água que chegou a mais de um metro.O pátio e o auditório do campus Senador Helvídio Nunes da Universidade Federal do Piauí também registrou acúmulo de água.

 

Com informações do picos40graus