• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Morreu, após receber uma descarga elétrica no momento em que manuseava um equipamento dentro do estabelecimento em que trabalhava, no município de Esperantina, nesta quinta-feira, 11. O sindicalista e metalúrgico Josiel Oliveira de Sousa, o Josiel Carvalho, de 37 anos. A morte foi confirmada pela Polícia da cidade.

De acordo com Antonio de Deus, agente policial do 13° DP Regional, Josiel foi encontrado desacordado após sofrer descarga elétrica e em seguida foi levado para o Hospital Julio Hartman, onde foi constatado o óbito.

“Ele morreu vítima de um choque elétrico, foi a causa da morte. Ele deu entrada no Hospital às 10:22h da manhã, logo depois liberado para família", afirmou.

Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, a rede elétrica estava desligada no momento da fatalidade que vitimou o sindicalista. "Nós apuramos o caso e realmente foi um acidente", informou a assessoria da empresa.

Ainda segundo o agente policial, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Josiel Carvalho também atuou na direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina. Em nota, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag/PI) lamentou a morte.

É com grande pesar que a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG/PI), lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos do sindicalista Josiel Carvalho, que faleceu na manhã desta quinta-feira (11), vítima de um choque elétrico, no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina.

Josiel já fez parte da diretoria do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais do município de Esperantina como diretor e como assessor.

A Deus pedimos que o dê o merecido descanso eterno em seu reino, ao tempo que prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares.

 

mn