• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

agbNa madrugada desta sexta-feira, 05, cerca de 15 bandidos arrombaram o Banco do Brasil, no município de Simplício Mendes, e explodiram o cofre da agência. Durante a fuga, seis pessoas foram feitas reféns e liberadas na saída da cidade.

De acordo com o Comandante de Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Márcio Oliveira, os assaltantes chegaram em três veículos, duas Hilux e uma Toro, e efetuaram disparos contra o quartel da PM para intimidar os policiais. Depois, invadiram a agência do Bradesco para arrombar o cofre, mas não obtiveram êxito e, em seguida, se dirigiram para o Banco do Brasil, onde arrombaram o cofre, preservando os caixas eletrônicos.

“Eles fizeram cerca de seis reféns e liberaram na saída da cidade. Os policiais estavam em patrulhamento na hora que eles atiraram no quartel e numa situação dessas eles ficam sem poder fazer muita coisa para poder preservar os reféns”, ressaltou o comandante.

Ainda segundo o coronel Márcio Oliveira, durante o assalto a quadrilha efetuou vários disparos para o alto, mas ninguém saiu ferido. “Informações que os policiais coletaram da ocorrência é que eles foram visto em São José do Peixe e agora as equipes estão em diligências na região para procurar os rastros dos bandidos. Agora no Bradesco não houve detonação, não sei se a carga de explosivos falhou, mas o que se sabe mesmo é que eles foram direto ao cofre do Banco do Brasil e não teve detonação na área de caixa eletrônico”, completou.

 

Com informações do  muraldavila