• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

centrodesportO Centro Desportivo de Oeiras foi atingido nessa quarta-feira, 12, por um incêndio de grandes proporções que deixou assustados moradores do Conjunto Nogueira Tapety e Oeiras Nova. Em total estado de abandono

O Centro Desportivo de Oeiras está em total abandono pelo Estado, que por inúmeras vezes anunciou a reforma do local, sendo que esta nunca aconteceu. Como consequência, muita sujeira e lixo acumulado e como é característico desse período, muita vegetação seca, que originou um incêndio.

O fogo teve início por volta das 11h, em uma área nos fundos do CDO e que logo se espalhou, formando uma imensa nuvem de fumaça, que cobriu grande parte da cidade, como bairros próximos e por todo o centro provocando incômodo na população, sendo que nas ruas mais próximas a fumaça foi tão densa que dificultou a visibilidade de quem trafegava pelas vias.

Ação humana é o principal fator causador de queimadas

Não só o aumento da temperatura e a baixa umidade do ar contribuem para a quantidade de focos de queimadas registrada no Piauí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação humana ainda é o principal fator causador de fogo em vegetação e terrenos baldios, sobretudo no interior do Estado, onde é comum agricultores usarem da queima do solo na preparação da terra para o plantio.

É o que afirma a major Nájra Nunes, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. "Durante todo o ano, nós tentamos fazer um trabalho de conscientização com a população, fechando parceria com o Poder Público, com o Ministério Público e com o Ibama, mas apesar disso, as pessoas parece que não se dão conta da gravidade de atear fogo para limpar o lixo ou limpar um terreno e os números de focos só continuam crescendo", afirma.

 

Com informações do muraldavila