• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

garagemPor volta das 11:00h, desta quinta-feira, 16, um incêndio de grandes proporções atingiu, a garagem da empresa Transcol, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio destruiu totalmente sete ônibus coletivos da empresa. As chamas já foram controladas e agora a equipe trabalha no rescaldo do local, para evitar que o fogo volte a se espalhar. Não há registro de feridos.

Equipes de bombeiros da cidade de Timon (MA) e do Aeroporto Senador Petrônio Portella também foram acionadas e ajudaram a controlar o incêndio. A Guarda Municipal de Teresina e a Polícia Militar estiveram no local e ajudaram a controlar o trânsito e impedir que curiosos adentrassem o local do incêndio.

Até o momento não há informações sobre a causa do incêndio. Para Rosalda Campelo, cunhada de um dos proprietários da empresa, o fogo pode ter sido causado por uma ação criminosa. Segundo ela, a garagem estava lotada de veículo devido ao feriado. Ao todo, a empresa possui cerca de 140 ônibus e mil funcionários.

Já para o filho do proprietário da Transcol, Edmilson Júnior, ainda é cedo para determinar as causas do incêndio. "É difícil fazer qualquer tipo de acusação diante de um fato que o Corpo de Bombeiros ainda está trabalhando, agora é esperar terminar para a perícia determinar a causa", destaca. Segundo ele, essa é a primeira vez que ocorre um incêndio nas dependências da empresa, que atua há 35 anos em Teresina.

O incêndio é o segundo ocorrido em garagens de empresas que prestam serviço para o transporte coletivo de Teresina. No último dia 5 de julho, a garagem da empresa Taguatur também foi atingida pelas chamas, deixando cinco ônibus completamente destruídos. Os veículos tinham sido adquiridos recentemente e faziam parte da nova frota que circula na Capital, equipados com ar condicionado e as portas reversas para acesso aos terminais de integração.

portalodia