• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

ruanFoi confirmada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) a prisão do suspeito de assassinar o estudante Ruan Pedreira, 21 anos (foto a esquerda). O crime ocorreu na Copa do Mundo de 2014 após um dos jogos da seleção brasileira. O caso teve grande repercussão. As investigações apontaram que a vítima foi morta por engano.

O suspeito identificado como Herlândio Miranda Coelho é apontado como o autor do disparo. Ele estaria dentro de um bar e após ser expulso efetuou vários disparos com pistola 380 sendo que um dos tiros atingiu a cabeça do estudante que passava pelo local.herlandio

"Esse indivíduo chegou em um bar às margens do Rio Parnaíba e tentou adentrar com a namorada levando bebida, mas foi impedido. Lá, ele teve uma discussão com o segurança, jogou um copo de bebida no rosto do segurança e foi imobilizado e jogado pra fora. Então, ele foi até em casa, pegou uma pistola 380 e voltou, começou a fazer disparos em direção ao segurança. Nesse momento,m houve uma correira e um dos tiros atingiu a cabeça do Ruan", disse o delegado.

O diretor do DHPP, Francisco Costa, o Baretta, conta que o suspeito foi preso na cidade de Piripiri, no Norte do Estado, após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma CNH falsa.

"Nosso serviço de Inteligência estava investigando a participação dele em outros crimes como roubos e estouro de caixas eletrônicos. Contudo, ele foi abordado na BR-343 pela PRF e autuado por uso de documento falso, pois estava coma uma CNH falsa. Então, sabíamos que ele não ia ser solto por fiança. Deslocamos uma equipe do DHPP para o presídio e confirmamos que se tratava dele", explica o delegado Baretta.

Ao ser interrogado, o suspeito permaneceu calado. Mesmo assim, o diretor do DHPP declarou que não há dúvidas de que ele foi o autor dos disparos contra o estudante.

"Ele se negou a falar usando o silêncio constitucional. Contudo, não temos dúvidas. Tanto que tivemos fundamento de pedir a conversão da prisão temporária em preventiva", acrescenta o delegado.

Herlândio é natural da Bahia e tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece preso na penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí.

.

cv

Foto: PC