• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

rogacianoNa tarde de ontem, 23, a polícia militar do 18º BPM, por meio de uma operação conjunta dos policiais militares de Água Branca, Regeneração, Angical e Palmeirais, prendeu um policial militar identificado como cabo Rogaciano. O PM foi preso na cidade de Palmeirais.

De acordo com informações da PM, a guarnição foi acionada por uma mulher, que afirmou ter sido agredida e extorquida pelo policial no município de Regeneração. Os PMs então se deslocaram a procura do suspeito e ao chegarem até ele foram agredidos verbalmente e fisicamente pelo militar.

O PM se encontrava dispensado das funções militares por problemas cometidos anteriormente. De acordo com informações de testemunhas, o mesmo vinha causando transtornos nas cidades de Palmeirais, Regeneração e Angical. Por medida cautelar o PM foi preso e encaminhado presídio militar, em Teresina.

Ainda segundo a PM, o policial militar foi preso por desacato a autoridade superior e ameaça, mas não por agressão, pois não foi registrado o flagrante. Além disso, ele já responde por crimes como assalto e extorsão. O policial, que era lotado no 18º BPM da Água Branca, foi afastado do cargo e encaminhado para o presídio militar em Teresina.

De acordo com o major Lacerda, comandante do 18º BPM, foram tomadas todas as providências desde o início das denúncias contra o cabo da polícia militar, tanto que informou a corregedoria da PM para que fossem tomadas as devidas providências necessárias.

 

Teresinadiario

Foto: divulgação PM