• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O estudante Douglas Barroso de Oliveira, 9 anos, caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros de uma roda gigante abandonada no residencial Sigefredo Pacheco, por volta das 18:30h desta segunda-feira, 15. O menino e outras três crianças estavam brincando na estrutura que foi girada com Douglas pendurado. Ele não aguentou o peso do próprio corpo e caiu.

 

O garoto foi levado para o HUT e seu pai, o comerciante João Batista Martins de Oliveira, disse que apesar de sempre estar de olho no filho, não pôde evitar o acidente. “Foi um choque, um desespero. Aqui eles não tem muito o que fazer e depois que o parque foi embora e abandonou tudo, esses brinquedos acabaram servindo para eles. É muita irresponsabilidade do dono do parque ter deixado isso aí sem não ter pelo menos uma trava”, reclama.

 

O presidente da associação do bairro, Antonio Marcos Santos, contou ao CidadeVerde.com que pediu o alvará de funcionamento para os donos do parque quando eles chegaram no mês de dezembro, mas o documento não foi apresentado. Há cerca de quinze dias a caravana foi embora deixando a estrutura de uma roda gigante e uma minhoca de metal no local.

 

“Fui diversas vezes na casa dos proprietários que moram aqui perto e eles não estavam. Já solicitei a SDU Leste pra vir retirar a estrutura porque a população está revoltada e quer destruir tudo. Esse acidente pode acontecer de novo, caso não seja feito nada”, declarou Santos.

 

Área de lazer

Tanto o pai quanto o presidente da associação reclamam da falta de área de lazer para as crianças no bairro criado há dois anos. No residencial, construído através do programa Minha Casa, Minha vida, são 1.195 residências com mais de quatro mil pessoas.

 

“Nós temos oito áreas institucionais e já solicitei diversas vezes na prefeitura a construção de uma quadra de esporte ou campo de futebol, mas não fomos atendidos, ainda. Faço um apelo às autoridades para que olhem para o nosso residencial”, falou o presidente da associação.

 

Uma equipe da SDU foi hoje ao local do parque e irá avaliar a possível retirada das estruturas. Segundo a assessoria de imprensa do HUT, Douglas teve apenas pequenas escoriações já foi medicado mas ainda não tem previsão de alta. 

 

Cidadeverde