• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) já preparou toda a logística para a distribuição de sementes de milho e feijão nos municípios piauienses. No extremo-sul, único lugar do Piauí onde o período chuvoso já está caracterizado, a entrega pode começar na próxima semana. Rubem Martins, secretário da SDR, explica que todos os municípios serão atendidos dentro do prazo.

 

O secretário disse ainda que o Governo do Estado trabalha em parceria com os sindicatos dos trabalhadores rurais, Emater e prefeituras no levantamento das famílias que serão atendidas. “Estamos trabalhando com toda a logística de distribuição para fazer tudo em tempo hábil e não haver prejuízos. Asseguro que estamos trabalhando para isso e todos vão receber as sementes para plantar no momento certo, com o período chuvoso consolidado”, disse Rubem Martins.

 

O serviço de Meteorologia aponta que o Extremo Sul do Piauí é a única região onde o período de chuvas é consistente e regular. Em parte do Sul e Centro Sul o período chuvoso também começa a se caracterizar. “As sementes serão distribuídas dentro de uma logística, de acordo com o período chuvoso de cada região, a distribuição acontecerá do extremo sul para o extremo norte, esse processo leva, em média, 30 dias”, explicou Rubem Martins.

 

 

govpi